Me encontre
no Facebook!
Oh c'mon
Bookmark us!
Obrigada pela
Visita!

Raças de Gatos - Abissínio

1 comentários
 Para não dizer que eu só gosto de cachorros (o que é mentira) vamos começar hoje as raças de gatos!


Abissínio



      Apesar de ser uma das raças mais antigas de que se tem conhecimento, ainda há controvérsia sobre a sua origem. Na aparência, os abissínios lembram os gatos do Antigo Egito. Ainda hoje, possuem uma aparência selvagem, lembrando o felis lybica, o ancestral africano de todos os gatos domésticos.  O nome Abissínio não é devido à Etiópia ou Abissínia, mas devido ao primeiro gato dessa raça exibido na Inglaterra, foi importado desse país.



       A Inglaterra é dita como o berço da raça, a qual resultou do cruzamento entre exemplares trazidos inicialmente da Abissínia por soldados britânicos, com outros gatos ingleses vermelhos, prata e tigrados. 

      Os Abissinios são muito inteligentes, gostam de estar com o homem, curioso, leal, companheiro. Diferente da maioria dos gatos, é apaixonado pela água, da qual se aproxima  e onde, às vezes, nada. O macho assume as tarefas com os filhotes quando a mãe se ausenta. Tem voz suave e é bastante silencioso.



  A pelagem do Abissínio pode ter a coloração agouti, semelhante a cor da cotia, os olhos delineados por uma pele escura, circundados por pêlos mais claros e com uma risca superior quase vertical.
A cor silver ainda não é muito aceita pelas entidades americanas. Apesar de ser conferido o pedigree, não permitem inscrevê-la nas exposições. No Brasil, só o Clube Brasileiro do Gato, filiado á entidade européia Fife-Federação Internacional Felina, confere títulos a exemplares de cor silver.



Características:
Aspectos gerais: pelagem média, densa, de textura fina. Escovações quinzenais com escova de cerdas macias, contra e à favor do pelo.
Longevidade: 10 a 12 anos.
Temperamento: amigável, adora água, inteligentes
Ambiente: precisa de exercícios diários, seja fora de casa ou em espaços pequenos.
Ninhada: de 3 a 4 filhotes


Um comentário:

  1. hummm.... o gato mais antigo do mundo hein... e ainda parece um pulma... amor um desse dai eu nem ligo da gente ter!! XD

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, opinião, crítica, ideia!Ajude o blog a melhorar cada dia mais!