Me encontre
no Facebook!
Oh c'mon
Bookmark us!
Obrigada pela
Visita!

Review - Alice Madness Return

0 comentários
Como continuação ao Review do jogo American McGee's Alice, vamos a review do segundo jogo da série.



Plataformas: PC / PS3 / 360
Produção: Eletronic Arts
Desenvolvedora: Spicy Horse



      Alice: Madness Return" é a continuação do conhecido "American McGee`s Alice", jogo que foi lançado em 2000 para os PCs e trazia no título o nome do polêmico programador de "Quake" e "Doom", que na época causou impacto por apresentar uma nova e perturbada realidade a um dos mais famosos contos infantís de todos os tempos.  A nova versão tenta fugir um pouco do lado sombrio da série e apresenta gráficos coloridos que por alguns momentos passam a sensação de se tratar de um jogo da versão de Alice feita pela Disney. Porém essa impressão some em meio ao litros de sangue jorrado dos inimigos da “inocente” mocinha.
      Além do magnífico trabalho de arte, um dos aspectos que mais chama a atenção em  "Alice: Madness Return" é sua história, criativa e impensada para uma trama tão conhecida como a de Alice no País das Maravilhas. Aqui, temos uma protagonista atormentada por problemas psicológicos causados pela perda da família em um trágico incêndio.
      


O jogador assume o controle da personagem de volta à Londres onze anos após o ocorrido. Internada em uma clínica de recuperação para doentes mentais, Alice logo descobre que seus problemas ainda fazem parte de sua vida, e que a morte de seus parentes ainda está encoberto de mistérios.Como agora Alice não é mais apenas uma criança inocente e indefesa, claro que seu mundo imaginário também já não é mais o mesmo. E é justamente aí que encontramos todo o encanto do jogo. O tal “País da Maravilhas” já não tão maravilhoso assim, e a terra para além da toca do coelho está sombria, escura e a única cor viva provém do sangue dos inimigos e da própria Alice. Sim, o jogo é bastante violento.
      Apesar de possuir uma boa variedade de inimigos e cenários, o jogo não deixa de ter um aspecto totalmente linear, por isso não estranhe se você, por diversas vezes, se sentir um pouco entediado. É preciso falar da dificuldade de Alice: Madness Return, uma vez que está decepciona. Testando o jogo no modo Nightmare (o mais difícil) a única diferença para os outros níveis é a quantidade de golpes que derrotam Alice. Enquanto no modo normal você precisa levar algo em torno de 5 a 7 golpes (de inimigos simples), no modo mais difícil, apenas 2 são o suficiente.
     Alice Madness Return chega de forma brilhante na atual geração de consoles. Os bugs da antiga versão tornaram-se coisa do passado, os gráficos agradam e não deixam o clima gótico/bizarro o tempo todo e os comandos foram devidamente reformulados. Não joguei até o final do jogo, parei na fase 3 ou 4. Até ai os quebra-cabeças tem sido intrigantes, apesar de serem repetitivos. Mas não me canso do cenário espetacular.

0 comentários:

Deixe seu comentário, opinião, crítica, ideia!Ajude o blog a melhorar cada dia mais!