Me encontre
no Facebook!
Oh c'mon
Bookmark us!
Obrigada pela
Visita!

Meios de transporte através dos games - Parte 1

0 comentários
     

      Como sempre (o que já clássico meu) demorei muito pra postar de novo. Por que? Porque parece que quanto mais atoa eu estou menos coisas eu faço. Sou assim fazer o que né?XD
       Sobre o post de hoje, irei comentar sobre os meios de transporte utilizados ao longo dos anos do games. Não conseguirei abordar todos (acredite, são muitos!) e vou dividir em 2 - quem sabe 3 - post diferentes. Do mais "normal" ao mais extraordinário!


        Começam com um clássico; não é tão normal se você pensar bem, mas quando se fala "transporte" em um jogo a primeira coisa que vem em mente é nosso amigo verde Yoshi!

       O Yoshi mudou o modo com que se jogava jogos de plataforma. : agora você tinha algo que podia te levar por toda a fase e te dava um novo método de lidar com seus inimigos. O pequeno dinossauro também existe cores diferentes, cada qual com o seu poder especial que pode ser a chave para o sucesso em um determinado estágio. Desse modo, voando ou causando terremotos a cada passo, Yoshi provou-se um companheiro valoroso capaz de facilitar bastante a travessia de qualquer fase – mesmo quando utilizado como último recurso antes de um abismo mortal. Pule do Yoshi no ultimo momento, e você está feito. O Yoshi caía no fundo da fossa, mas não se importava – sempre havia outro ovo por perto. Não é à toa que os dinossauros foram extintos...



Cavalos

      Os cavalos sempre foram meios de transportes da humanidade, desde muito tempo atrás. São animais fiéis, ágeis e maravilhosos. Existem muitos deles espalhados pelos games, mas os de maior destaque são três éguas sem igual: Epona e Agro, e a égua não nominada do Skyrim (coloquei égua, porque o primeiro que eu comprei no jogo era uma égua.)

        Hyrule nunca pareceu tão enorme quanto quando você perambulou pela primeira vez pelos campos de Hyrule em The Legend of Zelda: Ocarina of Time, The Legend of Zelda: Majora's Mask  ou em The Legend of Zelda: Twiligth Princess. Imagina o quão tedioso teria sido se você nunca tivesse pegado a Epona. Isso mudava o jogo – você podia cavalgar e ir para outros lugares muito mais rápido do que você podia antes, atirar flechas enquanto cavalgava e – provavelmente o melhor de tudo – você finalmente tinha um companheiro para a sua aventura. Eu, particularmente, ficava doida para achar a Epona logo nos jogos maravilhosos (amante de Zelda sempre, devo confessar!)

        Em Shadow of Colossus (um jogão!), a égua Agro é extremamente fiel; assim como a Epona responde a música, Aron responde imediatamente ao chamado de seu mestre. E, em um mundo tão vasto como aquele, apenas ela poderia dar conta do recado!! Fiel até o último instante, Agro (spolier, cuidado ao ler) chega a se sacrificar para salvar Wander. Mas depois á frente do jogo descobre-se que ela não morreu. (Confesso que eu chorei quando vi essa parte) - fim do spolier.


         No jogo Elder Scroll: V Skyrim, os cavalos são completamente necessários para cobrir a distancia que o mundo apresenta. A vários tipos, cores e "nacionalidades". Podem ser comprados, roubados, achados e ganhos em quest específicas. Os cavalos roubados vão embora assim que você desmonta. São também criaturas fies, atacam seus inimigos ao redor - ou fogem, dependendo da sua sorte na compra do cavalo, escalam montanhas (de forma absurda) e morrem. Mas sem eles a aventura não teria metade da graça e beleza que tem. A luta montada só está disponivel no patch 1.6 (infelizmente para mim. E para minha sorte - também - minha égua sempre foi atrás do inimigo. Oh maldita, morria toda hora. Não fiquei em paz até aprender a curar ela. Lógico era mais fácil comprar outro, mas eu me apeguei XD)
        Existe uma outra infinidade de cavalos em inúmeros games, principalmente os games online. Nesse caso, vou fazer um aparte de dois MMORPG, Ragnarok e Grand Fantasia. E outro a parte, que também tem cavalos, seria o Harvest Moon. Mas vamos continuar os genéricos por enquanto.

Portais 

        Aqui, além dos portais propriamente ditos, vou falar também dos pontos de save - que na verdade são portais disfarçados. Os portais ganharam maior destaque no jogo que leva seu nome, Portal, mas antes disso já existiam de forma menos complexa em outros games, com o nome de Warps. Nos jogos online, eles são necessários para mudanças de mapas, cidades ou qualquer outro lugar.
        Nossos jogos, os warps podem apresentar diversas formas. Na série Zelda, pode-se usar as músicas da Ocarina como meio de teletransporte, ou a magia do Farofe's Wind. Na série do Mario, os canos são a melhor forma de encurtar as fases. Já os pontos de save funciona de outra forma: quando morremos, é possível retornar ao último ponto marcado, dessa forma não é preciso passar a fase toooda de novo. Bem prático para jogos antigo!




        O jogo Portal revolucionou completamente a forma de se usar warps. Uma arma para criar dois portais - um de saída e um de entrada - que usa das leis da física para poder atravessar as fases e sair escapar da maldita Gladis. Posso ficar o dia todo aqui tentando explicar, mas o melhor mesmo é colocar a mão no controle e ir jogar.

Esse post já ficou grande de mais pra ler, amanhã faço a parte 2, com mais transportes genéricos.

0 comentários:

Deixe seu comentário, opinião, crítica, ideia!Ajude o blog a melhorar cada dia mais!