Me encontre
no Facebook!
Oh c'mon
Bookmark us!
Obrigada pela
Visita!

Anatomia de uma Lolita

2 comentários
       


   Um outfit lolita é composto com vários elementos básico: Headwear (acessório para cabeça); Blouse, Bell-shaped (saia ou vestido "sino"); anágua, meias e sapatos. Além disso, outros acessórios podem ser acrescentados, como bolsas, colares, brincos,etc. Cada um desses elementos é essencial para criar o outfit, mas existem variações entre eles. Uma frase que eu adorei quando li sobre criar um outfit foi essa:
"Lembre-se, criar um visual lolita é parecido com fazer um bolo. Você pode tirar ou substituir alguns ingredientes, mas se tirar a manteiga, farinha ou açúcar, ele vai deixar de ser um bolo" 
        


Headwear


         Quase sempre, uma lolita usa decorações no cabelo. O mais comum de todos é a Tiara, que pode ser simples, ter laços, ter qualquer tamanho e cor. Mas pode ser usado também apenas laços, orelhas, chapéus, etc. 

Blouse

       Geralmente, lolitas preferem expor o minimo de pele, tendo os braços (ou mangas) geralmente cobertos. A maioria dos vestidos, chamados de Jumper Skirts, são feitos para usar com blusas por baixo. A blusa mais tipica lembra uma roupa social, com botões na frente, algumas rendas ou babados, e manga no estilo princesas.

Lembra muito as roupas clássicas de antigamente né? XD

Saia

         Lolitas tipicas sempre estarão de saia ou vestido. Eles não podem ser muito curtos, geralmente 2 dedos abaixo do joelho, e sempre rodados. Efeito conseguido com anáguas!!




Anáguas

        O formato volumoso e redondo da saia é o que simboliza a moda Lolita – ele é o formato que é reminiscente do outfit dos sonhos de toda garota; o vestido de princesa. Você encontrará muitos itens Lolita com uma densa camada de tule costurada por dentro de uma saia, ou vestidos com uma simples revestimento de anágua. Tais itens estão disponíveis precisamente por causa da silhueta redonda da saia ser uma aspecto indispensável do look Lolita.




Legs

        Além de esconder os braços, as lolitas geralmente escondem as pernas com meias, meias-calça, ou meia 3/4. As meias Lolita mais simples e padrões são pretas ou brancas com um laço enfeitando o topo. Para completar, listras horizontais reminiscentes de "Alice no País das Maravilhas", ou meias macias, femininas, semi-transparentes de tricô também são escolhas comuns. O tema varia, no entanto, designs que são símbolos do estilo Lolita, como flores, morangos e pontilhados são os favoritos. Não há muito o que pensar. Apenas escolha um design que lhe agrade mais e faça o melhor possível para que se divirta.

Sapastos

       Os sapatos podem ser difíceis de coordenas a primeira vista, principalmente se você optar por um sub-tipo como o Sweet lolita. São fechados na frete (bico redondo), com plataforma ou salto grosso, geralmente enfeitado com faixas ou laços. Se você quer montas um bom outfit, é necessário gastar com sapatos. Acho muito difícil achar bons sapatos no estilo lolita nas lojas brasileiras, sendo assim é necessário importar. 


Mais pra frente, farei posts detalhados sobre cada um destes items!

2 comentários:

  1. Anw *..* Lolitas ♥
    um tudo ! adorei o post, você esclareceu e falou tudo muito bem.
    Gostei msm :]

    meu blog : http://kawainekos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Julia, espero que tenha ajudado!!Seu blog é muito fofo!!
      *---*

      Excluir

Deixe seu comentário, opinião, crítica, ideia!Ajude o blog a melhorar cada dia mais!