Me encontre
no Facebook!
Oh c'mon
Bookmark us!
Obrigada pela
Visita!

Capítulo 1 - Nix Club

0 comentários


Capitulo 1

            “Lembrem-se sempre meninas, as aulas devem ser vistas com uniforme. Respeito com as colegas e com os professores. Quem não passar nos testes deverá fazer aulas extras. Por favor, tenham cuidado ao andar fora das dependências da escola; os tempos estão mudados. Não é mais tão seguro andar sozinha, saiam sempre em grupos...”
            - Com licença, esse lugar está vago?
            -Sim, pode sentar. Prazer, meu nome é Nora.
            -E eu sou Alice!
            -O prazer é meu meninas, meu nome é Jade. Eu perdi muita coisa?Acabei de chegar.
            Nora suspira olhando ao redor do grande teatro, lotado de garotas. A garota que acabou de sentar ao seu lado tinha gélidos olhos azuis. Cabelos loiros amarrados em dois rabinhos no topo da cabeça contradiziam suas roupas de marca e o corpo de mulher.
            - Ela disse para usarmos uniformes...
            -Eu acho eles mais bonitos que os de Alfeia! – cortou Alice
            - Nunca sairmos sozinhas; as aulas são das 8 as 18, com intervalos para almoço e lanche; os apartamentos tem 3 quarto; o regulamento da escolha está fixado no quadro de avisos...
            - Resumindo, você não perdeu nada! – Finalizou Alice
            -Que bom!Achei que nem me deixariam entrar por estar tão atrasada! – respirou aliviada Jade. – Opa, parece que a falação terminou.
            “As aulas começam amanha às 8 horas em ponto. Por hoje terão o dia livre para conhecer a escola. Princesas, peço por gentileza que fiquem mais um pouco para um ultimo avios. As outras estão dispensadas”
            -“Princesas, peço que blablablabla”. – Alice saiu do auditório resmungando. O corredor estava lotado de garotas e rapazes, conversando alegremente em todas as direções. As meninas caminhavam em direção à área dos dormitórios das fadas, para conhecer suas novas colegas de apartamento.
            - All, para de reclamar. Algum do colégio pode ouvir e você vai ficar encrencada logo no primeiro dia! Não é a toa que seu apelido é Diabinha. – Nora riu sem parar. Sabia que Alice odiava aquele apelido.
             - Parece que vocês já são grandes amigas – comentou Jade com um ar tristonho
            - Na verdade, nos conhecemos desde pequenas!
            - Como eu queria ter uma amiga assim, ou ter uma boa relação com minha colega de apartamento. Sinceramente, não tenho nem ideia de onde ele pode ser. – Disse Jade olhando para folha que continha sua inscrição.
            - Me deixa ver o número do seu quarto. Ora, isso não vai ser problema. Veja Jade, chegamos ao seu apartamento. E é o mesmo que o nosso! – Sorriu Nora ao abrir a porta.
            As meninas entraram no novo apartamento. Logo após a porta, podia-se ver uma linda sala, com sofás, parelhos de televisão, telefones e uma linda estante de livros em mogno. Em cada apartamento existia 3 quartos, para 2 meninas cada, e também um banheiro em cada quarto. Há também a área de estudos, com material didático, equipamentos e horários de monitoria, bem como vários puffs. Ao fim do cômodo, tinha uma linda porta de vidro, que se abria para uma grande sacada, para onde as meninas correram imediatamente.
            - Que vista linda!
             - Valência tem uma vista privilegiada devido ao lago Melora, é tão romântico!
            -Vamos ver os quartos! – Alice saiu correndo em direção ao um dos quartos. Abrindo a porta, era possível ver duas grandes camas confortáveis; guarda-roupas, escrivaninhas para estudo, e tudo mais o que era necessário. As malas das meninas já estavam em cima das camas, esperando para serem arrumadas.
            -Puxa que legal, vocês dormem no mesmo quarto!Quem será que dorme comigo? – disse Jade se dirigindo ao quarto próximo da porta. Era igual ao da Nora e Alice; em cima das duas camas havia malas para serem desfeitas. Mas nem sinal da outra estudante.
            -Huum, parece que teremos uma princesa aqui...
            - Qual o seu problema com as princesas!!? – Gritaram Nora e Jade juntas
            - Ei calma meninas, vocês estão com os ânimos muito alterados. Que tal dar uma volta por Magix para poder conhecer você melhor Jade? – Alice foi andando enquanto dizia em direção a porta do apartamento, sem olhar aonde ia. De repente, POC! Alice deu de cara com outra menina, que acabou de abrir a porta.
            - Oh deuses, desculpa!!Você está bem?
            -Estrelas....
A garota parada na porta tinha lindos cabelos roxos, pontuados com estrelas e constelações, que brilhavam como mágica. Suas roupas eram finas e elegantes, como uma princesa.
            - E-eu estou bem, obrigada. – Alice se levantou batendo a poeira da roupa. Um misto de admiração e raiva passou por seu rosto.
            - Puxa, me desculpe mesmo. Fiquei presa na palestra da diretora até agora. Vocês serão minhas colegas de apartamento?
            - É pelo jeito... Essas são Jade e Nora. Eu sou Alice. E você é a princesa...
            - Mia, é um prazer conhecer vocês.
            - Bom, podemos ir andando certo. Nós vamos até Magix comer alguma coisa, vem com a gente Mia? – Perguntou Nora, antes que Alice falasse alguma bobeira.
             - Ah, claro, vou sou pegar minha bolsa no quarto. Hum, qual é meu quarto? – Com um sorriso nervoso, Mia parou no corredor. Jade se dirigiu a porta, fazendo sinal para segui-la.
            - Não acredito que ela é uma princesa, ela é tão linda. Será que é metida?
            - Para com isso Alice, as princesas não são ruins como você acha. Ei, se nos estamos no mesmo quarto, e as duas no outro, quem dorme no terceiro quarto?
            -Pronto meninas, podemos ir. Estou precisando de uma grande taça de sorvete, aquela falação da abertura esgotou minhas energias.

Caminharam com animação.  Os corredores estavam tomados de alunos, dos mais diversos tipos. Meninas davam risos nervosos pros rapazes; magos brincavam de levitar as mochilas; domadores com seus pequenos e fofos bichos andavam de um lado para o outro.
Valência é um colégio diversificado, com várias turmas estudando juntas, como uma grande faculdade. O colégio foi criado no antigo castelo do reino, se tornando a mais antiga estrutura de Magix. Era um lindo castelo, com torres e igreja, construído em uma ilha no meio do lago Melora. Diziam que ele escondia várias riquezas e passagens secretas, que só os mais corajosos tentavam desvendar.
Magix fica a duas horas de distancia de Valência, caminho que foi feito por muitos alunos, em todas as direções. As ruas da capital estavam cheias de pessoas comprando e olhando as lojas, coisa que as meninas resolveram fazer com muito entusiasmo.  O tom na capital era leve, conversas divertidas e risada podiam ser escutadas em todos os lugares; conversaram muito, sem no fundo terem falado de nada. Alice fazia Nora experimentar todas as roupas possíveis, contra a vontade, apenas por diversão. Jade rir o tempo todo, mas sempre com um olhar assustado, como se estivesse sendo seguida. Mia tinha um temperamento explosivo, o que Alice logo percebeu; ela se tornou o passatempo favorito da Diabinha.
-Mia, x! – Alice gritava e tirava uma rápida foto com a máquina da Nora, com a maior quantidade de flash possível. Mia ficava irritada, e tentava as cegas tomar a máquina. Nora notou que quando ela ficava nervosa, as estrelas do seu cabelo brilhavam com mais intensidade, como supernovas.

Anoiteceu, e as garotas se dirigiram ao bar Fairpine, famoso por seus sucos e tortas doces. Escolheram uma mesa ao fundo do amplo salão, e se sentaram, carregando sacolas e bolsas.
- Não sabia que Magix tinha tantos lugares diferentes para conhecer!
- Nunca tinha vindo à Magix Jade?
- Não, essa é a primeira vez que venho aqui. E Valência é um castelo maravilhoso, fico feliz em ter vindo para cá. Mas, me diz Nora, como você e a Alice se conheceram? São amigas de infância não é?
- Sim, aturo essa menina chata a muito tempo. Mas a historia é longa e chata de mais, deixa pra lá. – Nora deu uma risada. O ambiente do bar era muito agradável, e seus sundaes acabaram de chegar.
- Nós temos muito tempo, pode contar!
- É conta sim Nora!
- Conta! – essa ultima fala fez as meninas caírem na gargalhada. Alice olho sem entender. Ela não podia pedir para contarem a historia também?
- Ah tá bom, depois desse pedido tão animado da Alice eu vou contar.

“Meu planeta, Cornéria, é conhecido como um lindo lugar para se viver. Sempre foi repleto de natureza, muitos parques coloridos, e o ar limpo. Até mesmo na capital, Bellhaven, tinha o céu claro e a natureza em todos os lados. Muitas cores, em prédios, muros, roupas, animais, em tudo. Lembro-me de passar horas com minha mãe no parque, vendo as cores e as pessoas.
Não sei ao certo como aconteceu, mas lembro da noticia que o Rei havia falecido, deixando a rainha em seu posto, e sua jovem filha, princesa Trinna. A muito tempo ele estava doente, e não conseguia mais cuidar do nosso mundo como antes. A rainha mantinha o máximo possível o reino em ordem, com a ajuda do primeiro-ministro.  Um ano depois, a rainha adoeceu, e veio a falecer. Nesse tempo, o primeiro-ministro veio ganhando poder, com sua campanha anti-mágica.”
- Anti-mágica? Como assim?
- Ele tinha algum trauma de infância, sem lá. Sei que ele não gostava de mágica. Ele estava pouco a pouco substituindo as fábricas mágicas por fábricas movidas a materiais orgânicos, que lançam muita poluição no ambiente. Meu planeta estava ficando cinza.
“Depois que a rainha morreu, o primeiro-ministro tomou conta do reino, já que a princesa ainda era muito nova para assumir. Aproveitando a situação, ele a despachou para estudar em Alfeia, com a desculpa que seria melhorar para sua formação como fada e como governante. Foi a gota d’água para o planeta; tudo era cinza, do seu as pessoas. Muitos ficaram tristes, e ficaram doentes. Escrevi inúmeras cartas para a princesa, pedindo que ela voltasse logo, antes que o planeta entrasse em uma guerra civil. Mas nunca obtive resposta.”
- Ai tá bom, resume isso e conta logo como eu salvei você de uma morte horrível em Magix – sorriu Alice. Nora fez careta, mas continuou a contar.
- Bom, eu fiquei cansada de toda aquela situação, e escondida dos meus pais, peguei o primeiro transporte para Magix, na esperança de encontrar Trinna.
            - Quantos anos vocês tinha?
- Tinha 7 anos.
-Garotinha corajosa você! – se admirou Jade
-Corajosa?Maluca né. – retrucou Mia
- Desci em Magix, pensando que seria fácil encontrar um grande colégio para fadas. Mas eu estava muito enganada. Me perdi; acabei na periferia de Magix, um lugar bem assustador para uma criança. Acabei em um beco, encurralada por um grupo de meninos maus.
- E ai entrou a super-heroína Alice! Que espanta os meninos com pedras e um apito da policia!
- É verdade, Alice me salvou. Nunca vi um apito fazer tanto barulho. Mas eu não ia morrer né All, isso é exagero!
- Você não conhece as ruas de Magix tanto quanto eu querida...
-Ah ok, mas enfim. Alice me salvou, me arrumou comida, um lugar para passar a noite, e no dia seguinte me levou até Alfeia. Entramos escondidas por uma passagem lateral que dava no corredor.
“As aulas tinham terminado, e muitas meninas andavam pelo corredor. Eu gritava o nome da princesa, mas parece que ninguém me escutava. Até que um professor nos viu, e veio falar conosco. Expliquei desesperadamente o que estava acontecendo, mas ele não acreditou. Mesmo assim, mandou chamar Trinna a sala da diretora, para saber se me conhecia e para me mandar pra casa.”
- Nossa sorte foi que Trinna lembrou da Nora, se não nosso esforço de se esquivar pelo colégio seria em vão.
- Você era conhecida da princesa, tipo uma parente? – perguntou Mia
- Não. Na verdade, meus pais fazem roupas para a realeza. Minha mãe cria os tecidos e meu pai é alfaiate. Ela se lembrou de mim como filha do alfaiate. Contei tudo; as cartas, as fábricas, os doentes. Ela ficou indignada, pois ela mesma estava se perguntando por que não recebia noticias de Cornéria. A diretora e o professor nos ajudaram a descobrir que o primeiro-ministro tinha subornado um funcionário de Alfeia, para que nenhuma carta endereçada a Trinna fosse entregue.
- Então eu fui com a Nora até Cornéria. A princesa resolveu a situação, a briga no castelo foi feia. Não tão feia quanto a bronca que a Nora levou por ter saído assim – Alice gargalhou.
- O que aconteceu com o primeiro-ministro? – quis saber Jade
- Ele foi exilado para a dimensão Omega, como o inimigo número um de Cornéria. E as garotinhas corajosas foram condecoradas como guardiãs mirins do reino!
- É foi divertido, conheci um planeta novo, ganhei uma medalha e fiz uma amiga – concluiu Alice
- E foi depois disso que você foi ad... – Alice tampou a boca de Nora com agilidade. Nora começou a ficar roxa sem ar, e Alice sorria nervosamente
- Têm certas coisas elas não precisam saber.
-Alice, você tá sufocando a Nora.
Alice soltou; Nora deu um grande suspiro, e então todas começaram a rir. Estavam se divertindo e se dando bem. “Talvez esse ano seja bom”, pensou Nora. Conversaram por mais um tempo, até que a atendente pediu para elas se retirarem; já havia passado da hora do fechamento do bar.
- Caramba, já é tão tarde assim? Nem vi o tempo passar – se espreguiçou Jade ao sair do bar.
- Espero que eles não tenham trancado os portões do colégio, se não vamos ter que recorrer a super-heroina Alice para arrumar um lugar para dormimos – brincou Nora.

Caminharam um pouco pelas ruas. Pela primeira vez no dia, tudo estava em silencio. Silencio esse quebrado por um alto grito. Na transversal mais adiante, um rapaz corria, seguido por alguma espécie de monstro sombra.
-Nossa, o que foi aquilo?
- Vamos verificar – sugeriu Mia
- Você é doida, viu o tamanho daquele mostro?Eu nem sei o que era aquilo! – disse Nora em um tom nervoso
- Mas aquele rapaz...suas roupas pareciam de um mensageiro real, talvez ele estivesse indo para Valência!
- Vamos dar uma olhada então, mas de longe. – concluiu Jade
Andaram apresadas, fazendo o mínimo de barulho possível. O monstro-sombra havia encurralado o mensageiro em uma travessa, fechada por uma nova construção. O pobre rapaz parecia apavorado, mas na meia luz, não conseguiram identificar de qual reino ele pertencia.
- Vamos fazer alguma coisa, nos temos poderes. Mesmo que seja afugentar essa coisa. – sussurram tão baixo que não se pode saber quem disse.
- Tudo bem então, no três nos atacamos o treco, e saímos da frente.
1...2...3! Um raio de energia surgiu de onde as garotas estavam paradas, atingindo em cheio a sombra. Porem, a energia não foi o suficiente, fez apenas com que o monstro olhasse para traz e notasse as garotas ali paradas.
- Epa, isso não é bom! – Jade deu alguns passos para trás. – Nossa magia ainda não é forte o suficiente, pois não sabemos os transformar!
As meninas recuaram, porém Alice se posicionou.
- Nesse caso, deixa comigo! – gritou. Em seguida, olhou para as meninas com um sorriso maroto – Ser filha da diretora tem suas vantagens!
- Você é filha da diretora! – Mia e Jade ficaram surpresas. Nora revirou os olhos, impaciente com o exibicionismo de Alice.

Alice! Fada das Sombras!

Alice se transformou. Seus curtos cabelos vermelhos brilhavam com uma luz mística. Suas asas pareciam de gárgulas, em cores que saiam do verde, passando para o roxo e terminando em preto nas pontas. Saia e blusa eram curtas; cheias de brilho. Uma meia calça fina e vermelha terminava em básicas botas pretas.
- Vem brincar vem bicho! – Alice atacou; seu raio atingiu o monstro, que parecia atordoado. O mesmo revidou, lançando pela boca uma espécie de gosma verde/preta, que por pouco não acertou as meninas que estavam paradas. Nesse momento, o mensageiro fugiu.
- Tão esperando o que pra fugir suas lesadas, sumam! – gritou Alice. As outras meninas concordaram, e começaram a correr para longe dali. Um grito, uma estranha luz. Tudo aconteceu muito, e quando as garotas olharam para trás, Alice estava no chão, e o monstro-sombra tinha desaparecido.
- Você está bem All? – Nora correu em direção a Alice. Jade e Mia foram até o local onde o monstro estava; ali via-se uma mancha de queimado no chão, como se ele tivesse sido vaporizado.
- Tô sim, não precisa me ajudar. Ai ai ai ai não me puxa, meu braço tá doendo. – No braço esquerdo de Alice, era possível ver a marca de 3 grandes garras, onde o monstro tinha conseguido acertar.  Sangravam muito, mas o corte não parecia profundo.
- Me deixa dar uma olhada...- Jade se aproximou. Posicionou seu braço a uma altura pequena do ferimento, então começou a cura-lo. – Ainda bem que não foi tão profundo, se não minha magia de cura não ia fazer efeito. Melhor irmos embora logo.

Ficaram em silencio todo o caminho de volta para Valência. Chegando ao porta, avistaram um grande veículo cor de gelo saindo da dependência da escola, e correram para que o portão não fosse fechado. Todo o lugar estava no mais completo silencio, e ninguém estava no pátio, como se o carro estivesse entrado sem ninguém perceber. Estavam cansadas do dia cheio, com vários pensamentos imergindo ao mesmo tempo. De onde era o mensageiro?E aquela coisa?
A primeira coisa que notaram ao abrir a porta do quarto,foi um pacote deixado na mesa de centro da sala. Curiosas, sentaram no chão ao redor do pacote. Nora e Mia na frente, seguida por Alice, e um pouco mais distante, Jade. O pacote tinha um selo real, e um bilhete por cima:

“Pediram para entregar para a princesa, mas não sei qual é seu quarto.
                                                                                  S”

- Eu não reconheço esse selo. Quem é S? – Questionou Nora.
- Sei lá, vou abrir. – Mia levantou o pacote, no momento em que Jade se sentava. Ao ver o selo, Jade deu um salto por cima da mesa, derrubando Nora, na tentativa de pegar o pacote, mas Mia já tinha aberto. De dentro dele, caiu uma pequena caixa de joias, e um holograma foi projetado. O mensageiro no holograma tinha o mesmo uniforme do que foi atacado em Magix.
“Saudações Princesa Jade, de Gemisvin. Trago noticias urgentes do Rei. Ele pede para que a vossa alteza esconda o artefato entregue. Ele é muito importante para nosso reino, e para a dimensão mágica.  As comunicações com o reino serão suspensas a partir da saída desse mensageiro, para sua segurança. O Rei e a Rainha pedem para que você fique sempre a salvo, e entrara em contato.”

- PRINCESA JADE???!!! 

0 comentários:

Deixe seu comentário, opinião, crítica, ideia!Ajude o blog a melhorar cada dia mais!