Me encontre
no Facebook!
Oh c'mon
Bookmark us!
Obrigada pela
Visita!

Dance! - Relatos de uma barriguinha (in)desejada

0 comentários

        Dança é uma das línguas universais. Não importa onde você esteja, se alguém começa a dançar, a energia e alegria é contagiante. Todos gostam de dançar, e o melhor ainda é quando você pode perder peso com isso!
        Você está ralando para perder aqueles quilos a mais, ou para manter os que tem. Academia todo dia, corrida, esteira. Gente, não tem coisa mais chata do que academia. Eu odeio!!É sempre a mesma mesmice, a mesma rotina. Uma semana e pronto, é o suficiente para desistir. Mesmo que tenha uma dieta boa, sem atividade a perda de peso vai muito devagar, e eu precisava fazer alguma coisa. Os 15 quilos a mais que ganhei na faculdade estavam atrapalhando minha vida!
       Então eu decidi; fui na médica, peguei dietas e avaliei o colesterol (que por sinal está muito alto!) e me propus a fazer pelo menos uma hora de bicicleta por dia. Fiz duas semanas no máximo, e desisti. Plano B: Pilates!
        Acho que estou no terceiro mês de Pilates, uma vez por semana. É bacana, mas não é o suficiente. Um dia lá por meados de setembro uma amiga me contou sobre o Focus T25 (conheça sobre ele aqui), um programa de emagrecimento americano, que você faz uma sequencia pesada de exercícios durante 25 minutos. Pouco tempo, muito exercício, quase morri! Fiz a primeira semana certinho, mas na segunda relaxei, não tenho mais pique para isso.
         Isso tudo me desanimou muito. Apesar de ter perdido 5 quilos com dieta, a maldita barriga não sumia daqui. O tamanho dela, aliado com o meu colesterol alto, estava se tornando um risco enorme pra minha saúde. Fiquei pra baixo; me deixei largar, fiquei super relaxada comigo mesma. Até que uma certa coisa aconteceu e me deu um up (coisa que não vem ao caso s2)
Meu tape queimou de tanto pisar...
         Lembrei da tão famosa Zumba, que virou moda hoje em dia. E isso me fez lembrar dos meus dias de Dance Dance Revolution, no antigo PlayStation 1, como passava horas brincando e me exercitando sem perceber. A luz se fez na minha cabeça, é isso! Reconectei meu Wii, arrumei todos os Just Dance que achei e partir para a diversão. Atividade física aeróbica que consome muita caloria, me diverte, e ainda posso fazer em casa de graça? Perfeito.
       Partir então para meus treinos diários de Just Dance. Estou fazendo 2 programas de 3 músicas cada. A única coisa que deve prestar atenção aqui é na questão calorias: aquele sistema de sweat points não é a mesma coisa que queima de calorias. Procurando em diversos sites, achei que a relação é de 4,2:1. Ou seja, a cada 4,2 sweat points, vc perde uma caloria. Com o programa de 6 músicas, acumulo cerca de 2000 pontos, queimando algo em torno de 470 calorias por dia. Eu considero um número muito bom! Nessa brincadeira (literalmente), junto com o pouco de Focus T25 e o Pilates, perdi 5 cm de barriga em um mês. E menos centímetros logo virão!


           Benefícios que a dança traz: 
- Aumenta a Flexibilidade
- Melhora o condicionamento aeróbico
- Melhora a coordenação motora
- Ajuda a perder peso
- Melhora a capacidade cardiorrespiratória
- Fortalece a musculatura
- Alivia dores
- Aumenta o convívio social
- Combate a depressão e a timidez
- Traz alegria
- Deixa a autoestima elevada
- Combate o Stress
- Ajuda a relaxar

        Então, fica aqui a minha sugestão: dance. Dance muito! Isso vai alegrar a sua vida, e ajudar a perder os quilinhos a mais. De acordo com o meu progresso, eu trago mais relatos!

Lindsey Stirling e Just Dance: uma das combinações mais legais que já vi!




0 comentários:

Deixe seu comentário, opinião, crítica, ideia!Ajude o blog a melhorar cada dia mais!